Build Energia » 2012 » agosto

Histórico por agosto, 2012

LGP Worlds

LGP Worlds Clique no botão abaixo para baixar o PDF

Retornar ao Topo

Seminário CNI-ABRACE

Energia Eletrica : Fator de Competitividade da Industria Depoimento da Industria do Aluminio   Clique no botão abaixo para baixar o PDF

Retornar ao Topo

10° Encontro Internacional de Energia

TEMA 4: Tarifas de Energia Painel 2: A regulamentação da lei do gás e a formação do preço do gás natural Clique no botão abaixo para baixar o PDF

Retornar ao Topo

Petrobras é autorizada a exportar cargas ociosas de GNL

Da Agência CanalEnergia, Regulação e Política O Ministério de Minas e Energia autorizou a Petrobras a realizar exportação de cargas ociosas de Gás Natural Liquefeito no mercado de curto prazo. Serão exportados até 3,204 milhões de m³, podendo ser composto por uma carga resultante de uma única importação ou por mistura de cargas importadas de diferentes fornecedores que celebraram contratos com a empresa. Transportado por navios metaneiros, o GNL exportado saíria do pais através dos portos do Rio de Janeiro e de Pecém, no Ceará, onde estão localizados os Terminais de Regaseificação de GNL. Os efeitos da autorização ficam condicionados…

Retornar ao Topo

MME autoriza exportação e importação de energia para Argentina

MME autoriza exportação e importação de energia para Argentina Da Agência CanalEnergia, Regulação e Política O Ministério de Minas e Energia autorizou a Central Geradora Termelétrica Fortaleza a exportar e importar até 2.100 MW de potência e respectiva energia elétrica associada, para a República Argentina, através da estação conversora de frequência Garabi e Uruguaiana, localizadas no estado do Rio Grande do Sul, na Fronteira do Brasil com a Argentina. A autorização vigora até 31 de dezembro de 2014. As transações de compra de energia elétrica destinada à exportação e importação, não poderão colocar em risco a segurança eletroenergética do Sistema Interligado…

Retornar ao Topo

Renova cresce com operação de eólicas

O prejuízo de R$ 1,35 milhão no segundo trimestre reportado ontem fez parte do último balanço da fase “pré-operacional” da Renova Energia, eleita pela Cemig e a Light como o braço de investimentos em energia eólica. Apesar de já ter três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em operação, num total de 42 megawatts (MW), a companhia estava construindo 14 parques eólicos (194 MW), inaugurados em julho, e que farão parte da contas da geradora nos próximos resultados financeiros. , contou o presidente da empresa, Mathias Becker. A companhia prevê chegar a 1,1 GW de capacidade instalada em 2016, a partir de…

Retornar ao Topo

Alemanha aposta na revolução energética

A Alemanha está perseguindo um cenário energético sem usinas nucleares e com mais energias renováveis. Na primeira metade deste ano, vento, sol, água e até lixo responderam por 25% da matriz elétrica alemã. A maior economia da Europa, com mais de 80 milhões de habitantes, indústria competitiva e invernos rigorosos, aposta em uma revolução energética sem precedentes e parece estar tendo sucesso. Em maio, durante o feriado de Pentecostes, a energia solar supriu um terço da demanda por eletricidade do país. “Foi um sábado ensolarado e era feriado, muita gente estava fora de casa e o consumo de energia foi…

Retornar ao Topo
1 2 Página 1 de 2