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Cases

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1Estratégia

Definir os caminhos e etapas para
o crescimento futuro, sem comprometer o presente.

Projeto
  • Avaliação de Novos Negócios Filiais, Franquias Novos Produtos, respondendo – como fazer, porque fazer e onde fazer.
  • Elaboração de Planos de Negócio Melhorar o que já existe – aumento de lucro e vendas.
  • Análise da competitividade Produtos e serviços comparados com os dos competidores e com as necessidades de clientes.
  • Definição de Público Alvo Quem são e serão nossos clientes e quais agregam mais resultados.
  • Alinhamento Estratégico Toda organização focada no objetivo comum – BSC (balanced scorecard)
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Oportunidade Ação Resultado
Distribuição de Varejo – Atender em função do perfil do cliente uma entrega programada do produto. Abertura de Revendedores em “Posições Chave” em função das regiões geográficas potenciais ao novo serviço. Incremento de Volume superiores a 20% da média atual das regiões chave, com aumento de margem superior a 10% comparada ao modelo tradicional de entrega.
Business to Business – Incremento de rentabilidade para distribuição de Tubos Importados. Mapear em função da utilização do produtos clientes potenciais. Aplicação de produtos com realização de testes de qualidade e durabilidade, permitindo na prática a validação. Com base no custo do produto, estimamos os ganhos por cada potencial cliente. Redução do faturamento anual de 40%, contudo, o incremento de lucro líquido foi incrementado em 60%.
Energia – Incrementar participação via substituição de energéticos Princípio do Ganho mútuo. Identificar oportunidades entendendo o processo do cliente e os incrementos que um novo energético traria. O foco em substituição de combustíveis pesados altamente poluentes e que geravam custos excessivos de paradas para manutenção, resultou em uma precificação com base no “Ganho do Cliente” e não no custo unitário na comparação entre os Combustíveis.
Secagem de Café para Exportação alavancou a qualidade do produto e reduziu significativamente o desperdício, possicionando o preço em patamares de 20% superior á média

2Adequação de Custos
e de Produtividade

Ações que estão em “Nossas Mãos”.

Aumentar a eficiência operacional por intermédio de iniciativas de redução
de custos e aumento de produtividade ou redesenho de processos.

Projeto
  • Redução de despesas e custos
  • Aumento de produtividade fabril
  • Melhoria do tempo de desenvolvimento de novos produtos
  • Redesenho do processo de atendimento
  • Redefinição dos processos administrativos
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Oportunidade Ação Resultado
Infraestrutura, Serviços Franquia – Contratos corporativos que garantissem condições e preços competitivos. Envolver os fornecedores no alinhamento das estratégias de crescimento, e principalmente nos alvos de negócios, estabelecendo investimentos de marketing conjuntos. Incrementos de vendas e margens de 20% a 30%, e de 15 á 20% respectivamente na média para os envolvidos.
Infraestrutura e Serviços – Estabelecer ganhos de rentabilidade em contratos em função da redução de “Mão de Obra” porém atingindo o prazo determinado. Planilhamento das atividades diárias com metas estabelecidas, recompensando os responsáveis pelo atingimento. Identificação de Tecnologias coerentes e que impulsionassem as atividades. Além da retenção das pessoas em função do reconhecimento, fator crítico para os setores, estabelecemos aumentos de resultados entre 5% a 10% quando comparados aos modelos tradicionais de operação.

3Organização

Desenhar estruturas organizacionais eficientes e capazes de implementar a estratégia e alavancar resultados

Projeto
  • Coaching – Aconselhamento e desenvolvimento da equipe
  • Desenho organizacional da Alta Gestão (diretoria e gerências)
  • Definição de políticas de RH (remuneração variável, bônus etc.)
  • Desenho da força comercial
  • Criação de processo de gerenciamento baseado em resultados e lucratividade (Política de Consequências)
  • Desenho dos itens de controle e indicadores de desempenho (Sistemas de Informações Gerenciais “Balanced Scorecards” etc.)
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Oportunidade Ação Resultado
Serviços, Varejo, Energia – Identificar especialistas e estimulá-los ao incremento de resultado para os diferentes segmentos atendidos. Simplesmente abrimos a possibilidade de que as pessoas optassem pelo foco que deveriam ter e quais os produtos finais entregariam. Ajustamos as necessidades das organizações e estabelecemos metas e reconhecimento pelo “Produto Final” que entregariam. Incremento de EBITDA, lucro operacional entre 20% a 50%, fruto das ações de incremento de vendas, de aumento de produtividade e de adequação de custos, em especial pela redução de desperdício.
Infraestrutura – Conscientizar sobre a necessidade de Gestão focada em Resultado, conceito pouco fluente para Engenheiros de Campo. Treinamento com base em casos reais do dia a dia das diferente obras, explorando as soluções com base em conceitos de Gestão de Pessoas, Produtividade (Planilhamento diário das atividades, e do Controle de Custos com base no Orçamento de Venda da Obra. Redução dos desvios de Realizado vs. Orçado de 80%, gerando um incremento de Resultado médio por obra de 25%.
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