Oportunidade
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Ação
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Resultado
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Distribuição de Varejo – Atender em função do perfil do cliente uma entrega programada do produto. |
Abertura de Revendedores em “Posições Chave” em função das regiões geográficas potenciais ao novo serviço. |
Incremento de Volume superiores a 20% da média atual das regiões chave, com aumento de margem superior a 10% comparada ao modelo tradicional de entrega. |
Business to Business – Incremento de rentabilidade para distribuição de Tubos Importados. |
Mapear em função da utilização do produtos clientes potenciais. Aplicação de produtos com realização de testes de qualidade e durabilidade, permitindo na prática a validação. Com base no custo do produto, estimamos os ganhos por cada potencial cliente. |
Redução do faturamento anual de 40%, contudo, o incremento de lucro líquido foi incrementado em 60%. |
Energia – Incrementar participação via substituição de energéticos |
Princípio do Ganho mútuo. Identificar oportunidades entendendo o processo do cliente e os incrementos que um novo energético traria. |
O foco em substituição de combustíveis pesados altamente poluentes e que geravam custos excessivos de paradas para manutenção, resultou em uma precificação com base no “Ganho do Cliente” e não no custo unitário na comparação entre os Combustíveis.
Secagem de Café para Exportação alavancou a qualidade do produto e reduziu significativamente o desperdício, possicionando o preço em patamares de 20% superior á média |